_iOS

Este app de realidade aumentada para iPhone pode mudar a maneira de compartilhar fotos

Você pode estar tentado a pensar que isto é apenas um experimento interessante, mas não fique surpreso quando Mark Zuckerberg copiar a ideia e colocar ela para funcionar no Instagram. • O iOS 11 tem uma função secreta para você andar sobre as cidades como o Godzilla • Esta fita métrica é só um gostinho […]

Você pode estar tentado a pensar que isto é apenas um experimento interessante, mas não fique surpreso quando Mark Zuckerberg copiar a ideia e colocar ela para funcionar no Instagram.

• O iOS 11 tem uma função secreta para você andar sobre as cidades como o Godzilla
• Esta fita métrica é só um gostinho do que pode vir por aí na realidade aumentada do iOS 11

O aplicativo foi desenvolvido por Dan Monaghan e de acordo com seu site, é o primeiro que ele fez na vida. Float0 é um app que utiliza as novas ferramentas de realidade aumentada para iOS 11. A ideia, por enquanto, é que você tire um monte de fotos enquanto se mexe e as visualize penduradas no ar, como se estivesse em uma exposição em uma galeria. Sem revelar seus planos futuros, Monaghan escreve que ele está só começando:

É o começo de muito mais, a demonstração é apenas o início de um aplicativo para iOS que fará muito mais coisas. Atualmente, é apenas uma ferramenta para tirar umas fotos estranhas. Ele é suave, roda a 60 quadros por segundo com 150 fotos sequências ali com facilidade. Meu primeiro “app” verdadeiro – e ele realmente faz alguma coisa, e é um sentimento muito bom ver alguém utilizando-o, algumas pessoas realmente absorveram a experiência visual, geralmente não há engasgos ou latência, o que para rastreamento de câmera, mesmo em condições noturnas, é ótimo com as cores contrastantes.

O iPhone 8 (ou será 7s?) sem dúvidas terá uma câmera aprimorada que pode tornar essa função ainda melhor.

É fácil imaginar ter algum tipo de função social. Você poderia pegar seu celular e ver se as pessoas tiraram alguma foto na área em que você está. Ou se você estiver em um lugar famoso como a Torre Eiffel, abrir o app e ver todas as fotos que as pessoas tiraram e se assegurar que não está tirando uma igualzinha. Existe uma oportunidade para usar a ideia em algum tipo de caça ao tesouro também.

A era do iOS com realidade aumentada está só começando. Esses pequenos experimentos se tornarão uma grande indústria.

[Dan Monaghan via Prosthetic Knowledge]

Sair da versão mobile