_Google

App de relógio do Google faz parceria com Spotify e terá alarmes com música

Você provavelmente já tem seu app de alarme preferido, e ele deve te servir muito bem. Mas o Google Relógio é uma boa opção, fácil de manusear e direto. Agora ele conta também com uma nova função: alarmes musicais. A novidade é fruto de uma parceria com o Spotify, anunciada pelo Google em um publicação […]

Você provavelmente já tem seu app de alarme preferido, e ele deve te servir muito bem. Mas o Google Relógio é uma boa opção, fácil de manusear e direto. Agora ele conta também com uma nova função: alarmes musicais.

A novidade é fruto de uma parceria com o Spotify, anunciada pelo Google em um publicação no blog oficial nesta terça-feira (31). Segundo a empresa, o recurso será lançado globalmente nesta semana na Play Store, para dispositivos rodando o Android a partir da versão 5.0 (Lollipop). O Gizmodo Brasil apurou que o anúncio no Brasil deve acontecer, no máximo, até esta quarta-feira (1).

Interface do Google Relógio com o Spotify (Captura de tela: Google)

Para usar a nova funcionalidade, basta ter as últimas versões de Spotify e do Google Clock (Relógio do Google) instaladas e conectadas no dispositivo. Ah, você nem precisa ser usuário premium do app de streaming de música.

Com isso garantido, basta escolher a música que quiser para servir como seu alarme, podendo navegar a partir das faixas recém-tocadas ou até mesmo de playlists — e tem várias por lá relacionadas a manhãs, que podem servir muito bem para este propósito.

A dica que damos é: evite utilizar como alarme uma música que você goste. Acredite, você vai passar a odiá-la.

Sair da versão mobile