Como o Genius, o Appazaar confere o que você usa no celular, compara com outros usuários do Appazaar com gostos similares, e então sugere alguns aplicativo que você pode vir a gostar. Logo de cara, ele sugeriu o app de thetering PDAnet (que eu já comprei, mas não tenho instalado no momento), e o add-on Concerts para meu player de música favorito, o Cubed. O Appazaar indica e monitora os apps por meio de um widget em uma das telas, e você pode colocar aplicativos na lista negra, se você não aguentar mais certas recomendações insistentes.

O que o Appazaar promete fazer de diferente, e que nós ainda precisamos de tempo para testar, é a habilidade de monitorar onde você está e em quais horários para entender como você usa seus aplicativos. Se você estiver caminhando num bairro famoso por entretenimento e está usando o aplicativo Yelp, é bem diferente de usá-lo no escritório para encontrar um número específico. O Appazaar em tese leva em conta sua localização quando recomenda programas, o que significa provavelmente aplicativos de interesse local, mas com algum contexto. Para nós, brasileiros, a habilidade de geolocalização provavelmente não funciona – pelo menos é o que indicou a versão instalada por nós.

O Appazaar é gratuito para qualquer celular com Android. Você pode baixá-lo por meio do QR code no link e nos contar o que achou da experiência. [ReadWriteWeb]