_Apple

Apple anuncia melhores apps e jogos de 2021

Vale mencionar que nem todos os vencedores lançaram seus apps esse ano - mas todos se destacaram em 2021. Veja a lista

A Apple divulgou nesta quinta-feira (2), a lista com os melhores jogos e aplicativos de 2021 de sua loja virtual.

O 2021 App Store Award premiou 15 aplicativos, feitos por desenvolvedores de várias partes do mundo, que melhoraram a vida dos usuários nos quesitos diversão e conectividade, ou proporcionaram novas descobertas.

Vale mencionar que nem todos os vencedores da lista lançaram seus apps este ano – mas se destacaram em 2021.

Este ano, os gêneros dos ganhadores são bem variados. O DAZN, por exemplo, é um serviço de streaming de esportes, enquanto o Toca Life World é uma plataforma de criação de histórias. Já o LumaFusion, que venceu na categoria tablets, é um editor de vídeos compacto. Veja mais.

Confira os aplicativos vencedores

Na categoria jogos, os vencedores mesclam títulos consagrados e jogos independentes que viraram fenômenos pelo bom funcionamento — e, consequentemente, a quantidade de downloads.

Jogos vencedores

Além dos jogos e aplicativos de maior destaque, a empresa também trouxe apps que se enquadram em uma categoria de “conexão”. O destaque, aqui, ficou para o jogo Among Us e a plataforma de relacionamentos Bumble, o editor de imagens Canva, o guia de restaurantes da comunidade negra EatOkra e o serviço de conversas entre mulheres Peanut, que lançou suas salas de bate-papo com áudio no início deste ano.

“Os desenvolvedores que ganharam o App Store Awards em 2021 usaram seu próprio impulso e visão para oferecer os melhores aplicativos e jogos do ano e despertaram a criatividade e paixão de milhões de usuários em todo o mundo”, disse Tim Cook, CEO da Apple, em um comunicado. “De programadores independentes autodidatas a líderes inspiradores na construção de empresas globais, esses grandes desenvolvedores inovaram com a tecnologia Apple e muitos ajudaram a fomentar o profundo senso de união de que precisávamos neste ano”.

 

Sair da versão mobile