_Apple

Apple libera iOS 9.3.1 e corrige erro de iPhone que travava ao abrir links dentro de apps

Apple liberou atualização para corrigir erro no iOS 9.3, que fazia o iPhone travar ao tentar abrir um link no Safari.

A atualização 9.3, do iOS, causou travamento em alguns iPhones de usuários que tentavam abrir links dentro de aplicativos, principalmente no Safari. Pois bem, a Apple liberou hoje (31) um upgrade para corrigir este erro. O iOS 9.3.1 já está disponível e, diferente de outras atualizações é bem pequeno: apenas 35,3 MB.

>>> iOS 9.3: todos os novos recursos para iPhone e iPad

A nota de atualização da Apple diz apenas: “Corrige um problema que fazia com que aplicativos parassem de responder ao tocar em links no Safari e em outros aplicativos”.

Reclamações sobre a falha ganharam tração no início da semana, quando vários usuários do iOS reclamaram em fóruns de suporte da Apple. Segundo os relatos, aparelhos, sobretudo os mais novos (como iPhone 6 e 6s), congelavam ao abrir um link no Safari, Mail e no app de Mensagens. Era possível voltar para a tela inicial, mas é frustrante não conseguir navegar decentemente pela internet.

A Apple não detalhou qual era o problema. Na ocasião, cogitaram que havia uma falha com apps de terceiros que causava o travamento. O 9to5Mac chegou a instalar o app do Booking.com em aparelhos que não tinham problema e os dois (um iPhone 6 e um iPad Pro) congelaram.

[9to5Mac]

Foto do topo: AP Photo/Kiichiro Sato

Sair da versão mobile