É uma notícia que não chega a surpreender (dados os banimentos anteriores), mas a Apple rejeitou recentemente um app de uma pequena revista dinamarquesa sobre Android na sua App Store. É pouco provável que muita gente fosse comprar a revista pra início de conversa, o que faz com que a ação seja ainda mais estranha.

A informação vem do CEO da Mediaprovider, uma pequena editora de revistas baseada na Dinamarca, a Apple. A sua conversa com a Apple para justificar a não-autorização do aplicativo na App Store, foi mais ou menos assim: 

"Então qual é o problema? Dixon perguntou, com total ciência de qual era o problema.

"Você sabe… Sua revista só fala de Android. Nós não podemos ter isso na App Store.", respondeu um representante da Apple, que se identificou apenas como Richard.

Se eles aprovassem, é provável que ninguém soubesse da existência do negócio, pequeno e sem publicidade. Mas agora que foi banido, é praticamente marketing gratuito para a revista. 

PB: Antes que alguém se pergunte: sim, há vários aplicativos sobre iPhone no Android Market. De livros sobre desenvolvimento de programas a dicas sobre o uso do smartphone da Apple, passando por dezenas de temas para fazer o Android imitar o iPhone. 

[Media Watch via Fortune]