A Apple lançou nesta segunda-feira (8) as novas versões dos sistemas para iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. E se você tem um desses dispositivos, a dica que eu dou é para você fazer a atualização o quanto antes, pois o update corrige problemas de segurança que a companhia destacou como “importantes”.

De acordo com a Apple, o patch corrige um bug de segurança que deixou o WebKit, responsável por alimentar o navegador Safari, vulnerável a uma corrupção de memória. Depois que os usuários visitam uma página da web que contém o código malicioso, a brecha pode ser explorada por invasores, que por sua vez podem acessar o gadget afetado e instalar o malware em questão.

Apesar de relatados pelo Google e pela Microsoft, os bugs não parecem ter sido explorados ativamente, com exceção de três falhas de segurança de dia zero descobertas em janeiro. Todas elas foram “exploradas ativamente”, relatou a Apple na época, por hackers que encontraram uma maneira de encadear os erros para acessar o software do iPhone.

Assine a newsletter do Gizmodo

Estas são as respectivas versões mais recentes de cada plataforma: iOS 14.4.1 e iPadOS 14.4.1 (compilação 18D61), macOS Big Sur 11.2.3 (20D91) e watchOS 7.3.2 (18S821). Além disso, a companhia disponibilizou o Safari 14.0.3 para usuários do macOS Mojave e macOS Catalina. O navegador ganhou a mesma atualização de segurança, mas dedicada para o próprio browser.

Quem ainda não foi alertado sobre o update pode tentar forçar o download abrindo Ajustes > Geral > Atualização de Software (iOS, iPadOS, watchOS), ou Preferências do Sistema > Atualização de Software, para usuários de macOS.