_Mac

Corrija a assustadora falha de segurança no OS X agora mesmo

Há alguns dias, falamos sobre uma perigosa falha de segurança no OS X, que permite interceptar a comunicação via SSL/TLS entre seu navegador e sites seguros – como Gmail, Facebook ou seu banco online. A Apple enfim lançou uma correção para esse bug, já disponível na App Store; eis o que você precisa saber sobre […]

Há alguns dias, falamos sobre uma perigosa falha de segurança no OS X, que permite interceptar a comunicação via SSL/TLS entre seu navegador e sites seguros – como Gmail, Facebook ou seu banco online. A Apple enfim lançou uma correção para esse bug, já disponível na App Store; eis o que você precisa saber sobre ela.

Um porta-voz da Apple nos confirma que a atualização 10.9.2 resolve a brecha de SSL no OS X Mountain Lion e Mavericks. O update aparece na web e na Mac App Store, onde você pode baixá-lo em alguns cliques.

A atualização também traz outras novidades: agora você pode fazer e receber ligações FaceTime de áudio; e colocar chamadas em espera. A lista completa está aqui.

Como explicamos antes, a falha de segurança no iOS e OS X deixa vulneráveis as informações que deveriam trafegar de forma segura via SSL/TLS. Basicamente, em máquinas afetadas pelo bug, a conexão entre seu navegador e um servidor externo não é necessariamente segura, mesmo que você veja o pequeno cadeado fechado na barra de endereços do Safari. Outros programas da Apple também foram afetados; Chrome e Firefox estavam ilesos.

O problema foi corrigido em dispositivos iOS com as versões 7.0.6 e 6.1.6, que a Apple já distribuiu. Vá até Ajustes > Geral > Sobre e desça até o item Versão: se você está com uma versão antiga, atualize agora mesmo. [Apple]

Sair da versão mobile