Agora a Apple tem seu próprio cartão de crédito nos EUA: o Apple Card

Já faz um tempo que a Apple tem seu próprio sistema de pagamentos, o Apple Pay, que funciona com cartões de crédito de diversos bancos. A empresa, porém, deu um passo além: no evento desta segunda-feira (25), ela anunciou seu próprio cartão de crédito, o Apple Card. ➜ Apple News+ é o “Netflix de notícias” […]

Apple Card de titânio

Captura de tela: Apple

Já faz um tempo que a Apple tem seu próprio sistema de pagamentos, o Apple Pay, que funciona com cartões de crédito de diversos bancos. A empresa, porém, deu um passo além: no evento desta segunda-feira (25), ela anunciou seu próprio cartão de crédito, o Apple Card.

Como vantagens, o Apple Card promete faturas mais simples, juros mais baixos, dinheiro de volta em todas as compras e um aplicativo para ajudar você a controlar seus gastos. A Apple tem como parceiros no produto o banco Goldman Sachs e a MasterCard.

O Apple Card se baseia muito no Apple Pay — o cartão e todas as informações dele ficam no aplicativo de carteira, e ele fica disponível instantaneamente quando o usuário pede um. Mesmo assim, haverá também um cartão físico, feito de titânio e sem nenhuma informação pessoal nele, tirando o nome.

A Apple também apresentou um programa de recompensas que devolve dinheiro instantaneamente. O Daily Cash pode ser usado para pagar amigos, abater valores da fatura e comprar coisas nas lojas da Apple. As porcentagens de cashback variam:

O cartão da Apple também promete faturas de visualização melhor. Em vez de mostrar a razão social do estabelecimento, o sistema usa aprendizagem de máquina para entender qual é aquele estabelecimento e mostra tudo bonitinho, inclusive com logo da loja.

O aplicativo também tem resumos de gastos mensais e semanais, além de visualização instantânea de quanto será cobrado de juros caso o valor total da fatura não seja pago. A Apple promete juros mais baixos.

A empresa também manteve o foco na privacidade como argumento de vendas e marketing, e promete não usar nem vender os dados do seu perfil de gastos e de suas compras.

A guinada da Apple para o setor de serviços já era prevista, mas lançar um cartão de crédito próprio é um passo além do que se podia imaginar há algum tempo.

O Apple Card estará disponível nos EUA no segundo semestre de 2019.

Capturas de tela: Apple

Sair da versão mobile