_Apple

Apple censura lista de livros mais vendidos na iBookstore

Ontem, este era o número um na lista de livros mais vendidos da livraria virtual da Apple: Blonde and Wet, The Complete Story, seguido por Big Sis, ambos contos eróticos do escritor inglês Carl East. Bem, não mais.

Ontem, este era o número um na lista de livros mais vendidos da livraria virtual da Apple: Blonde and Wet, The Complete Story, seguido por Big Sis, ambos contos eróticos do escritor inglês Carl East. Bem, não mais.

A Apple está sendo acusada de mais outro caso de censura puritana, depois de supostamente remover três livros para adultos da lista de bestsellers hoje. Os dois livros no topo da lista foram escritos por Carl East, escritor de 54 anos que criou setenta livros semelhantes. A quinta posição era ocupada pelo livro Six Sexy Stories, de Ginger Starr. De acordo com a descrição, ele contém "seis contos ultraeróticos para seu prazer na leitura! H/M, M/M, cenas grupais e um pouco de roleplay. Todos os personagens têm mais de 18 anos e agem por livre vontade. Não deve ser lido por menores de 18 anos."

Esta era a lista ontem:

1. Blonde and Wet, Carl East

2. Big Sis, Carl East

3. The Perfect Murder, Peter James

4. iPad Survival Guide, Toly K

5. Six Sexy Stories, Ginger Starr

E esta é a lista hoje:

1.The Perfect Murder, Peter James

2. iPad Survival Guide, Toly K

3. My S**t Life So Far, Frankie Boyle

4. S**t My Dad Says, Justin Halpern

5. The Third Man, Peter Mandelson

Dada a obsessão da Apple em manter uma imagem à la Disney, não é surpresa que estes três livros sumiram ao mesmo tempo da lista dos mais vendidos, apesar de não terem sido retirados da iBookstore ainda.

No passado, os esforços de censura da Apple chegaram a ameaças de eliminar revistas famosas se o conteúdo editorial para adultos não fosse censurado. As editoras obedeceram, mas depois protestaram de novo. A Apple também censurou a adaptação para graphic novel de Ulisses, de James Joyce, e só corrigiu o erro depois de reclamações do público.

Recentemente, Steve Jobs disse a Ryan Tate, editor do site Valleywag, que ele quer oferecer uma plataforma livre de pornografia. Será que ele leu as primeiras páginas do livro do Carl East?

Quanto tempo esta obra-prima vai durar na loja, ninguém sabe. Pelas experiências passadas, pode durar pouco. [Daily Mail]

Sair da versão mobile