_Apple

Apple compra Primephonic, app de música clássica que será incorporado ao Apple Music

Além disso, a empresa confirmou que lançará um outro app dedicado para música clássica em 2022, incluindo mais recursos e benefícios.

Veja quanto custa o Apple Music Classical; app de música clássica chega ao Android

Imagem: Brett Jordan/Unsplash

Poucos meses após disponibilizar gratuitamente recursos como Dolby Atmos e áudio sem perdas para assinantes do Apple Music, agora a Apple promete investir em um lado mais… clássico. Literalmente: a companhia anunciou ter adquirido o serviço de música erudita Primephonic, que será incorporado na plataforma da empresa e que servirá de base para um aplicativo dedicado de música clássica que será lançado no ano que vem.

Por conta do anúncio oficial, o Primephonic confirmou que, a partir desta segunda-feira (30), não está mais aceitando novos assinantes e que deixará de funcionar em 7 de setembro. Todos os usuários que já possuem uma conta no serviço ganharão seis meses grátis do Apple Music e acesso a playlists e álbuns de música clássica até a chegada do novo app em 2022. Além disso, quem tiver uma assinatura ativa receberá a devolução do valor da última cobrança.

“Amamos e temos um profundo respeito pela música clássica, e o Primephonic se tornou um dos favoritos dos fãs para entusiastas do gênero. Juntos, estamos trazendo novos e excelentes recursos clássicos para o Apple Music e, em um futuro próximo, vamos oferecer uma experiência clássica dedicada que será verdadeiramente a melhor do mundo”, escreveu Oliver Schusser, vice-presidente para Apple Music e Beats, em comunicado oficial.

O Primephonic chegou à App Store há cerca de três anos.

Imagem: Primephonic/Divulgação

Apple lançará aplicativo de música clássica

Embora não tenha revelado uma data específica, é provável que os recursos que hoje estão presentes no Primephonic sejam incorporados pouco a pouco ao longo dos próximos meses — eu chuto até queima grande atualização para o Apple Music deve chegar junto com o iOS 15, entre setembro e outubro. Isso inclui “recursos de navegação e pesquisa por compositor e por repertório, exibições detalhadas de metadados de música clássica”, entre outros benefícios.

E parece que a Apple não está para brincadeira nesse novo segmento do Apple Music. Prova disso é que Schusser confirmou que haverá um app dedicado para os amantes de música clássica. A previsão é que o lançamento aconteça em 2022, o que significa que, até lá usuários acostumados ao Primephonic terão de utilizar o Apple Music. A boa notícia é que a plataforma manterá a interface do Primephonic “que os fãs aprenderam a amar”.

[Apple, 9to5Mac]

Sair da versão mobile