Um bug esquisito estava afetando diversos aplicativos de mensagens do iOS e caixas de texto no macOS: se alguém te enviasse um caractere específico da língua indiana telugo, a tela entrava em loop e basicamente tudo travava – no macOS, pelo menos, apenas um aplicativo travava e era forçado a encerrar.

• Bug estranho no iOS estraga os apps de mensagens com apenas um caractere
• Usuários geram o caos enquanto a Apple corre para corrigir o bug do caractere estranho

Nesta segunda-feira (19), a Apple liberou uma atualização para todos os seus sistemas operacionais – iOS, watchOS, tvOS e macOS – para corrigir esse bug, que inclusive estava sendo utilizado por usuários mal intencionados, que bombardeavam celulares alheios com o tal caractere.

Algumas pessoas adicionaram o símbolo ao nome de usuário do Twitter, outros colocaram no usuário do Uber e até alteraram o nome do sinal Wi-Fi para infernizar a vida dos usuários de iOS.

Então, para você se livrar completamente desse erro, veja se o seu dispositivo está com a versão iOS 11.2.6, watchOS 4.2.3, tvOS 11.2.6 ou macOS High Sierra 10.13.3. E se não estiver, é só baixar – o update já foi liberado para todo mundo.

Agora é só torcer para que mais nenhum bug estranho apareça do nada.

[Apple, ArsTechnica]