_Tecnologia

Apple corrige bugs irritantes do iOS 15

Bug irritante de desbloqueio do Apple Watch do iOS 15 e outros erros do sistema foram corrigidos.

Uma das funções mais úteis que a Apple lançou durante a pandemia foi a de desbloquear seu telefone com o Apple Watch.

No entanto, logo após o lançamento público do iOS 15, ficou claro que o “Desbloqueie com Apple Watch” não estava funcionando para alguns usuários de iPhone 13.

Mas temos boas notícias: a Apple corrigiu o erro em sua atualização mais recente.

A correção foi lançada na última sexta-feira (1), como parte do iOS 15.0.1. Como nós sabemos? O resumo da atualização diz isso explicitamente.

Além de correções de bugs sem nome, a Apple disse que corrigiu um “problema em que alguns usuários não podiam desbloquear os modelos do iPhone 13 com o Apple Watch”.

Para fazer a nova atualização, acesse o aplicativo, configurações, selecione geral e, em seguida, atualização de software.

O recurso funciona a partir do iPhone X emparelhado com um Series 3, ou modelos posteriores.

Considerando que o uso de máscara ainda é comum, é fácil entender porque os usuários do iPhone 13 ficaram irritados com a falha no sistema de desbloqueio do telefone com o recurso do relógio inteligente.

Anteriormente, o Apple Watch também era usado para desbloquear Macs ou aplicativos como o gerenciador de senhas.

Quanto aos outros bugs corrigidos, o comunicado de atualização diz que o aplicativo  Configurações exibia incorretamente alertas de que o armazenamento estava cheio. Tem outra: meditações de áudio estavam iniciando inesperadamente no Apple Watch para alguns assinantes do Fitness +.

O iOS 15 teve uma série de erros desde seu lançamento, algumas semanas atrás.

Um envolvia a falta de áudio dos stories do Instagram se o botão da campainha estivesse no modo silencioso. (Isso foi corrigido na semana passada).

No entanto, outros usuários relataram bugs, como o iMessage excluindo fotos salvas durante backups do iCloud. A lista conta também com AirPods Pro perdendo o controle da Siri, a tela perdendo a capacidade de resposta ao toque e também comandos da Siri sendo removidos de chamadas telefônicas, correios de voz e e-mail.

Sair da versão mobile