_Apple

Apple dá workshops presenciais grátis: veja como participar

Fotografia, vídeo, arte e design, programação e muito mais. A Apple oferece toda semana um workshop para você e o melhor, tudo grátis

imagem: Apple / reprodução

Tem vontade de aprender a tirar boas fotos, entender mais sobre boas técnicas de programação, criar remixes de música, saber sobre design ou construir bons conteúdos em vídeo, mas não sabe como? Pois, a Apple te ajuda!

A empresa da maça, uma das maiores no setor tecnológico do mundo, oferece diversos workshops gratuitos com duração de 60 a 90 minutos, dependendo do tema.

Como funcionam as aulas

Buscando agradar todos os gostos, a Apple disponibiliza três tipos de aulas presenciais: as de habilidade, as de Lab e as aulas de caminhadas.

Habilidade – esse tipo oferece lições básicas sobre produtos, aplicativos e técnicas específicos

Labs – as aulas de Lab são mais avançadas e oferecem treinamento prático e interativo.

Caminhadas – já as de caminhada, como o próprio nome já diz, os alunos saem por lugares abertos para aprender como usar certas ferramentas e tecnologias no mundo real.

Como se inscrever

Para participar é simples, basta acessar o site Today at Apple e rolar o feed, nele tem diversas opções de workshops, um adendo importante é que esses cursos presenciais são oferecidos exclusivamente em São Paulo.

Ao descer a página você verá as seguintes opções:

Cada uma dessas oferece outras opções, por exemplo, em produtos, eles ensinam ou ajudam a refrescar a memória para mexer num Mac. Ou se você preferir, pode aprender como personalizar seu Apple Watch.

Já em fotografia, você pode aprender a tirar diferentes tipos de foto, desde fotos de arquiteturas a retratos de família divertidos. Em Programação e apps, você tem a chance de escrever sua primeira linha de código ou entender como desenvolver a ideia de um app.

Ao clicar em uma das opções, uma página com horário, dia e endereço aparecerá na sua tela, na parte inferior da mensagem terá uma caixinha escrita “Faça sua inscrição”, clique nela, preencha seu email e aguarde a confirmação.

Veja:

Idade

A maioria dos cursos são oferecias para pessoas a partir de 12 anos, assim as inscrições devem ser feitas por maiores de 18 anos ou pelos pais, ou responsáveis de menores.

A Apple alerta que “você precisa estar presente na Apple Store durante toda a sessão”.

Importante: Qualquer usuário pode se cadastrar para participar dos workshops. Não é preciso ter os equipamentos da maçã — a Apple empresta os aparelhos ao longo da aula.

Não perde tempo e aproveita.

Leia também: Apple vai remover aplicativos desatualizados da App Store.

Sair da versão mobile