Com a edição 2022 da WWDC (Conferência Mundial de desenvolvedores da Apple) às portas, cresce a expectativa pela nova atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 16. Mas o que esperar dessa nova atualização? Tudo indica que o sucessor do iOS 15 trará mudanças radicais para os apaixonados pela marca da maçã.

O que mais se especula é sobre as novidades da tela de bloqueio. A Apple pode trazer grandes melhorias em relação a ela — algo que não acontece desde 2007. Poderemos ver em breve widgets interativos, além de uma “tela sempre ativa”, em qualquer situação.

A” tela sempre ativa” não é uma novidade no mundo dos smartphones. Marcas como LG e Samsung já permitem que seu usuário visualize detalhes como hora, previsão do tempo e o resumo das notificações. Essa tecnologia é possível graças às telas AMOLED com tecnologia LTPO, que diminuem a taxa de atualização para um valor mínimo visando economizar energia.

Além disso, são esperadas mudanças na área de saúde e fitness. Um recurso de saúde especulados é a inclusão de um lembrete de medicamentos. Como destaca o Wall Street Journal, o iPhone também deve trazer uma função para discar aos serviços de emergência automaticamente em caso de acidente de carro.

A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple acontece nos Estados Unidos entre 6 e 10 de junho, e terá transmissão ao vivo YouTube a partir das 14h, horário de Brasília.