_Ciência

Apple deve integrar check-in nos mapas do iOS 6, mas não é o Foursquare

A Bloomberg diz que a Apple vai incluir check-ins no novo app Mapas, ao estilo do Foursquare. Isso é bem legal! Só que isto será feito pelo Yelp, que ninguém usa para fazer check-in, e que não está disponível no Brasil. Você talvez não conheça o Yelp porque ele não atua no Brasil: o site […]

A Bloomberg diz que a Apple vai incluir check-ins no novo app Mapas, ao estilo do Foursquare. Isso é bem legal! Só que isto será feito pelo Yelp, que ninguém usa para fazer check-in, e que não está disponível no Brasil.

Você talvez não conheça o Yelp porque ele não atua no Brasil: o site oferece resenhas de restaurantes e outros locais apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Europa. Se você conhece o Yelp, deve ser novidade saber que ele oferece check-in como o Foursquare. Isso tem um motivo: ninguém usa o Yelp para isso.

O Yelp talvez queira entrar no jogo das redes sociais, mas ninguém quer participar. Afinal, o Foursquare e o Facebook estão muito à frente nisso – o que não impediu a Apple de integrá-lo ao Mapas, oferecendo uma nova geofunção que “permitirá aos usuários se comunicar através do Yelp sem sair do mapa e abrir um novo app”. Zzzzz.

Por que escolher o serviço mais fraco? Talvez a Apple esteja planejando comprar o Yelp. Talvez eles tentaram falar com o Foursquare e levaram um “não”. De um jeito ou de outro, é meio decepcionante ver que Facebook e Apple começaram a se namorar no iOS 6, com integração da rede social direto no sistema, sem integrar o check-in nos mapas.

Ninguém será obrigado a usar o check-in do Yelp, obviamente, mas é uma oportunidade perdida, e uma pena. [Bloomberg]

Sair da versão mobile