_Apple

Apple dribla China e anuncia o iPhone 13 “made in India”

Os iPhones 13 não serão os primeiros feitos em território indiano: a Apple já fabricou outros smartphones em produção experimental. Entenda os motivos

apple

Imagem: Reprodução

A mega corporação norte-americana Apple está colocando a China de lado e começou a fabricar seus iPhones 13 na Índia. A informação foi confirmada pela própria empresa para a agência de notícia Reuters.

A ideia, segundo as fontes, é diminuir cada vez mais a dependência da empresa dos suprimentos tecnológicos chineses.

Os iPhones 13 não serão os primeiros “made in India”, a Apple já fabricou outros smartphones em uma produção experimental com a Foxconn, fabricante taiwanesa da Apple, na cidade de Sriperumbudur, no estado de Tamil Nadu, região sul da Índia.

Além da linha mais recente, também foram produzidos por lá o iPhone SE, passando pelo iPhone 11 e 12.

A Apple está em fase de transferência de produção do iPhone da China para outros mercados, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e o que tudo indica, também planeja montar iPads por lá.

“Estamos empolgados em começar a fazer o iPhone 13 –com seu belo design, sistemas avançados de câmera para fotos e vídeos impressionantes e o incrível desempenho do chip A15 Bionic– aqui na Índia para nossos clientes locais”, disse a Apple em comunicado.

Vale lembrar que em 2020 a empresa teve alguns problemas com os indianos e parou temporariamente a produção devido aos conflitos políticos da Índia com a China. Mas tudo se resolveu rapidamente e a fabricação foi retomada no mesmo ano.

Leia também: Apple vai recusar conserto de iPhones roubados

Sair da versão mobile