Como era esperado, a Apple encerrará sua iniciativa de doação de cases para o iPhone 4: “Nós estamos descontinuando o programa de cases gratuito para todos os iPhones 4 vendidos após o dia 30 de setembro de 2010.” Mas você pode ganhar uma se continuar reclamando.

O iPhone 4 deve chegar antes do dia 30 no Brasil, mas não sabemos ainda se esse programa se estenderá às terras tupiniquins. A Apple Brasil ainda não tem sua posição oficial e o jeito, por enquanto, é esperar.

O texto na página do Programa de Cases do iPhone 4 diz:

Agora já sabemos que o problema de atenuação de antena do iPhone 4 é ainda menor do que nós originalmente imaginamos. Uma pequena porcentagem de usuários do iPhone 4 precisam do case, e nós continuaremos oferecendo para essas pessoas o case gratuitamente. Para as outras pessoas, nós estamos descontinuando o programa de cases gratuitos em todos os iPhones 4 vendidos depois de 30 de setembro de 2010. Nós também estamos retomando para nossa política de troca normal de aparelhos a partir de 30 de setembro. Usuários com problemas de antena devem ligar para a AppleCare e pedir um case gratuito.

Claro, se eles acharam que o problema da antena era tão pequeno assim, por que dar cases para todo mundo? E por que continuar dando para pessoas que pedirem?

Há uma boa resposta para as duas perguntas acima, e você é inteligente o bastante para deduzir. [Apple via Loop Insight]