_Apple

A primeira tentativa da Apple em fazer um smartwatch, direto dos anos 80

Um novo livro promete mostrar a “verdadeira história do design” por trás da Apple, e traz diversos projetos retrô da empresa. Isso inclui o conceito inicial de um smartwatch: em vez de tela, ele possui 12 botões para você discar; para falar com seus contatos, basta usar o fone de ouvido sem fio. A imagem […]

Um novo livro promete mostrar a “verdadeira história do design” por trás da Apple, e traz diversos projetos retrô da empresa. Isso inclui o conceito inicial de um smartwatch: em vez de tela, ele possui 12 botões para você discar; para falar com seus contatos, basta usar o fone de ouvido sem fio.

A imagem é uma de muitas no livro Keep It Simple: The Early Design Years of Apple, do designer alemão Hartmut Esslinger, que contém ilustrações, conceitos e designs produzidos por Esslinger para Steve Jobs a partir de 1982.

O livro também mostra alguns conceitos de tablet, e até mesmo um celular flip da Apple, todos de três décadas atrás. Claro, nenhum deles é funcional: são ideias para o futuro da computação e comunicação. Mas lembre-se que, em 1983, Steve Jobs já imaginava dispositivos semelhantes ao iPad – os designs fazem parte dessa tentativa de prever o futuro.

Veja mais fotos do livro nesta galeria: [Die Zeit via Apple Insider]

Sair da versão mobile