_Apple

Apple está testando designs para uma TV, diz WSJ

Surpresa! De acordo com o Wall Street Journal, a Apple está trabalhando com a Sharp e a Foxconn a fim de testar designs para uma nova TV. O WSJ afirma que os testes estão ocorrendo na fábrica da Sharp em Sakai, no Japão, uma das fábricas de LCD mais avançadas do mundo. Ela é capaz […]

Surpresa! De acordo com o Wall Street Journal, a Apple está trabalhando com a Sharp e a Foxconn a fim de testar designs para uma nova TV.

O WSJ afirma que os testes estão ocorrendo na fábrica da Sharp em Sakai, no Japão, uma das fábricas de LCD mais avançadas do mundo.

Ela é capaz de produzir TVs com mais de 60 polegadas e já fabrica dispositivos para a americana Vizio. Os detalhes dos testes em questão são, contudo, previsivelmente escassos.

Rumores do Wall Street Journal tendem a ser bastante confiáveis, mas há poucos detalhes neste artigo que realmente possam se provar corretos no futuro. Na verdade, ele até cita uma fonte dizendo que a TV “ainda não é um projeto formal”.

Não brinca. É claro que a Apple está testando designs de TV: rumores circulam há tempos sobre a existência futura de um Apple TV, vindos até do biografista de Steve Jobs. Tim Cook mencionou na semana passada que TV é uma área de “intenso interesse” para a Apple. E é claro que esse ainda não é um projeto formal.

Isso não significa que a TV está a caminho. Nem sequer significa que necessariamente uma Apple TV nunca vai chegar: isso significa apenas que a Apple está testando uma ideia, como acontece com muitas ideias. Talvez os testes deem certo e vejamos a Apple entrar em mais um mercado. Ou talvez eles deem tão errado que nunca veremos uma TV da empresa.

E há muita coisa que pode dar errado. Uma TV da Apple não seria apenas uma tela grande para a sala de estar: ela teria que oferecer conteúdo mais abrangente do que temos no iTunes hoje. Mas, como lembra o Engadget, há muitos fatores limitantes para isso: é preciso fechar acordo com estúdios, resolver questões de DRM, e lidar com muitas empresas que não querem que a distribuição de filmes e séries mude – como foi o caso das músicas com o iTunes. De qualquer maneira, o novo boato do WSJ parece não acrescentar muito à especulação. [Wall Street Journal via Engadget]

Sair da versão mobile