_Apple

Apple vai anunciar novos iPads em 22 de outubro

Confirmando rumores, a Apple vai realizar o seu evento sobre iPad no dia 22 de outubro. Veremos novos tablets, claro, mas outras surpresas podem nos aguardar na próxima semana. A Apple geralmente coloca pistas no convite para indicar o que está por vir, mas neste caso isso não está totalmente claro. As cores lembram a […]

Confirmando rumores, a Apple vai realizar o seu evento sobre iPad no dia 22 de outubro. Veremos novos tablets, claro, mas outras surpresas podem nos aguardar na próxima semana.

A Apple geralmente coloca pistas no convite para indicar o que está por vir, mas neste caso isso não está totalmente claro. As cores lembram a paleta do iPhone 5C, e a frase “ainda há muito para cobrir” talvez signifique novidades para as Smart Covers.

Vamos começar com o mais importante: acredita-se que a Apple vai anunciar uma atualização grande para o iPad. Ele ganhará o design do iPad mini, com bordas menores, e há uma possibilidade de que ele tenha o sensor TouchID de impressão digital.

Os rumores também dizem que veremos um novo iPad mini. A grande questão é: ele finalmente terá uma tela retina? Seria quase embaraçoso se não fosse o caso, dado que Nexus 7 e Kindle Fire HDX de 7″ já possuem telas Full-HD. Segundo o AllThingsD, ambos os tablets terão o processador Apple A7, presente no iPhone 5S, e ambos devem estar disponíveis em “cinza espacial” ou branco.

Mas, basicamente, trata-se dos mesmos iPads de sempre. Como ele já é um bom produto, isso não é uma notícia ruim – só não é muito surpreendente. E por si só, ele não merece um evento à parte. O que mais podemos esperar?

A Apple ainda tem muito trabalho inacabado da WWDC para resolver. Por isso, esperamos por informações e uma data de lançamento para o OS X Mavericks, e mais detalhes sobre a disponibilidade do Mac Pro cilíndrico que vimos em junho.

Há também uma chance de vermos uma atualização de hardware para a Apple TV, basicamente porque faz um ano desde sua última atualização. Se isso acontecer, esperamos que seja algo pequeno: não espere que a caixinha faça streaming em 4K, por exemplo.

Por último, os MacBook Pros devem enfim ser atualizados para os processadores Haswell da Intel (assim como o MacBook Air foi atualizado em junho). Como essa atualização demorou, provavelmente não será um dos maiores destaques do evento – deve ser algo ligado à atualização do Mavericks.

O que quer que a Apple esteja preparando, nós saberemos ao certo em cerca de uma semana.

Sair da versão mobile