O WWDC é sempre lotado, então os engenheiros de Cupertino resolveram por o pé na estrada (ou no avião). Nove cidades foram escolhidas para uma turnê dos especialistas em desenvolvimento da Apple. E entre as clássicas — Nova York, Londres etc. — São Paulo está na lista. No dia 9 de janeiro de 2012, a cidade receberá o iOS 5 Tech Talk.

É a primeira vez que o Brasil entra na lista de eventos de desenvolvedores para iOS. Segundo o site oficial do Tech Talk, há palestras de todos os tipos — iPad, iPhone, iCloud, AirPlay, Banca etc. — e as vagas são limitadas. A Apple dá preferência para aqueles que já desenvolvem apps para iOS, mas você pode tentar a sorte mesmo assim.

Caso você consiga se inscrever (em outras cidades já não há vagas), o evento é aparentemente gratuito e acontecerá no Sheraton São Paulo, no dia 9 de janeiro. A Apple não divulgou os nomes dos experts que farão as palestras, mas é uma boa chance de entrar em contato e aprender mais com os caras que, bem, desenham o iOS. Clique ao lado se você se interessou pelo evento. [iOS 5 Tech Talk; valeu, Henrique Breim!]