Apple encomendou dois protótipos de iPhones dobráveis para a Foxconn

Informação chega depois de pedidos de patente feitos pela Apple para aparelhos dobráveis. Não se sabe quando produto chegará ao mercado.

Imagem: Carsten Koall/Getty Images

A Apple parece estar avançando no desenvolvimento de um iPhone dobrável, de acordo com novos rumores. A empresa aparentemente pediu à Foxconn, sua maior fornecedora, para criar dois protótipos de carcaças dobráveis ​​com telas.

Conforme relatado pelo Tom’s Guide no domingo (3), com informações do site taiwanês United Daily News, os dois protótipos da Apple refletem duas abordagens muito diferentes para telefones dobráveis ​​na indústria. O Tom’s Guide afirma que um dos designs é semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip, que tem uma tela flexível com vinco no meio e pode ser dobrada. O outro está mais próximo do Surface Duo da Microsoft, um dispositivo com duas telas e uma dobradiça no meio, que lembra um livro.

Não está claro se a Apple está trabalhando em dois celulares dobráveis ​​separados ou se está testando várias ideias para o novo produto.

Além disso, um recente pedido de patente foi publicado na quinta-feira (31) pela Agência de Patentes e Marcas Registradas dos EUA — ele havia sido registrado em abril do ano passado. O documento, intitulado “Dispositivos eletrônicos dobráveis ​​com dobradiças dentadas”, descreve um dispositivo que pode ser dobrado para dentro e para fora.

“Um dispositivo eletrônico tem uma tela dobrável. A primeira e a segunda partes do invólucro do aparelho podem ser unidas por uma dobradiça. Uma tela flexível pode encobrir as duas partes e pode se curvar ao longo de um eixo curvo quando as duas partes são rotacionadas uma em relação a outra usando a dobradiça”, diz o resumo.

Não é o primeiro registro de patente da Apple que parece estar relacionado a celulares dobráveis e provavelmente não será o último. A empresa também registrou um pedido de patente para uma tela que se regenera sozinha e uma que permite que duas telas trabalhem juntas quando próximas uma à outra.

Claro, nada indica que qualquer um desses designs ou ideias é definitivo — pode ser, inclusive, que o produto seja abandonado e nunca veja a luz do dia. Acreditamos que a Apple também vai embarcar na onda dos dobráveis, mas o resultado final pode ser muito diferente das especulações. No entanto, nunca é demais imaginar as possibilidades.

Sair da versão mobile