_Apple

Apple: há 15 anos, Steve Jobs apresentou primeiro iPhone para o mundo

Ao apresentar o primeiro iPhone ao mundo, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs dava início (para valer) à era dos smartphones. Relembre o anúncio do ex-CEO

iPhone

Imagem: Wikimedia Commons / reprodução

A Apple celebrou um marco importante no último domingo (9): há exatos 15 anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPhone para o mundo. Ao fazer o anúncio do dispositivo que seria lançado dias depois, o então CEO da companhia da maçã revolucionou o mercado dos smartphones.

O primeiro iPhone popularizou um conceito que, hoje, parece tão velho quanto o primeiro celular: dispositivos sem teclados físicos, apenas com um botão “home” e um teclado virtual, numa tela sensível ao toque. Parece impossível imaginar smartphones de outro jeito.

O sucesso foi instantâneo. Em 74 dias, o produto chegou a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

Nesses 15 anos, o iPhone passou por inúmeras mudanças — de tamanho, quantidade de câmeras, softwares, design. Atualmente, a Apple se prepara para lançar sua 14º edição. E contando.

Steve Jobs faleceu em 2011, quatro anos após sua maior invenção. O CEO morreu aos 56 anos, devido a um câncer no pâncreas. O americano Tim Cook assumiu seu lugar, e recentemente, celebrou 10 anos a frente da empresa.

Confira o vídeo da apresentação do iPhone, há 15 anos.

Sair da versão mobile