Originalmente programado para ser lançado em dezembro deste ano, parece que teremos que esperar um pouco mais pelo alto-falante inteligente da Apple, o HomePod, agora que sua data de estreia foi adiada para algum momento no “começo de 2018”.

Em um comunicado ao The Verge, a Apple disse: “Não vemos a hora de as pessoas experimentarem o HomePod, alto-falante sem fio inovador da Apple, mas nós precisamos de um pouco mais de tempo antes que ele esteja pronto para os consumidores”. A empresa concluiu falando que vai “começar a enviar para as lojas nos EUA, Reino Unido e Austrália no início de 2018”.

Isso pode ser um grande golpe para a Apple, depois de um trimestre que viu o lançamento do primeiro alto-falante inteligente da Sonos, o mais acessível Home Mini, do Google, além de uma avalanche de novos produtos com a Alexa por parte da Amazon, incluindo o recentemente renovado Echo. E isso sem falar em todas as outras fabricantes de speakers que estão tentando encaixar assistentes digitais em seus dispositivos.

Baseado na formulação vaga do comunicado oficial da Apple, é difícil tirar o que está, de fato, atrasando o lançamento, mas deve ser algo sério, porque perder toda a época de feriados de fim de ano e a temporada de compras certamente terá um impacto nas vendas. Nosso melhor palpite é de que o problema tenha a ver com o recurso de reconhecimento de voz, ou então com a integração com a Siri, já que a Apple já deu uma prévia à imprensa de como o HomePod soava, durante a conferência WWDC, em junho.

[The Verge]

Imagem do topo: Apple