_Mac

iMac maior com chip M1X deve ser lançado só em 2022 por causa do novo MacBook Pro

Segundo um novo rumor, Apple quer lançar um produto de cada vez. E um iMac com mais de 24 polegadas deve ter ficado para 2022.

Apple pode lançar novo iMac com chip M3 no segundo semestre

Imagem: Caitlin McGarry/Gizmodo

Neste ano, a Apple trouxe uma repaginada completa para a linha de iMacs, que agora se parecem mais com os iPhones e iPads, além de virem equipados com o novo processador M1. A questão é que o dispositivo tem tamanho único de 24 polegadas, o que pode ser pequeno para alguns consumidores. No entanto, quem quiser um modelo maior provavelmente terá de esperar até 2022.

Segundo o vazador conhecido como @dylandkt no Twitter, que previu corretamente o iPad Pro com M1 e as especificações dos iMacs de 24 polegadas, a Apple vai priorizar o lançamento do MacBook Pro com design redesenhado e os novos chips M1X. Só então é que a companhia voltará sua atenção para um iMac de tamanho grande — possivelmente de 27 polegadas ou maior.

A notícia reforça ainda mais um rumor anterior da Bloomberg, que afirmava que a Apple interrompeu o desenvolvimento de um iMac maior para se concentrar na versão de 24 polegadas. Pode ser que, logo após o lançamento do produto, a empresa tenha voltado a trabalhar no dispositivo maior. Contudo, o MacBook Pro com processador MX1, e nos tamanhos de 14 e 16 polegadas, passou na frente.

Isso deve refletir em quando veremos um iMac maior e com novo design nas lojas. Ao menos, a espera deve valer a pena, pois significa que o aparelho também virá com o sucessor do Apple M1. Especula-se que o novo chip começou a ser produzido em larga escala no final de abril, prometendo uma performance consideravelmente melhor e mais refinada em relação ao modelo atual. Lembrando: não se trata de uma nova geração, como deverá acontecer com o M2.

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o iMac maior provavelmente será equipado com o M1X, ou até com um M2X. Se for com este último, a previsão é que o lançamento seja ainda mais tarde, no final de 2022, já que há rumores de que o primeiro dispositivo com chip M2 será um MacBook Air no primeiro semestre do próximo ano. É claro que isso depende vários fatores que podem mudar a qualquer momento, entre eles o fato de que a Apple estaria desenvolvendo cinco outros chips para produtos diferentes. Resta saber qual deles sairá antes.

Também vale citar que a Apple parece ter planos não apenas para iMacs, mas para monitores. Na semana passada, rumores apontavam que a companhia está trabalhando em um display externo de alto desempenho para substituir o já caríssimo Pro Display XDR.

Sair da versão mobile