_Apple

Apple libera novas versões do iOS/iPadOS 14.3, watchOS 7.2 e Big Sur 11.1

Entre as novidades estão a chegada do Fitness+, suporte aos novos fones AirPods Max e compatibilidade com o formato ProRAW.

Apple iOS. iPhone. Imagem: Miguel Tomás (Unsplash)

Imagem: Miguel Tomás (Unsplash)

Tem nova atualização na área para donos de dispositivos da Apple. A companhia liberou na última segunda-feira (14) novos updates para iPhones, iPads, Macs e Apple Watches. Quem tem um desses aparelhos já pode fazer o download para ter acesso a novos recursos, entre eles compatibilidade com os AirPods Max, acesso ao serviço Fitness+ e suporte ao ProRAW.

Comecemos pelo iOS/iPadOS 14.3, que agora trazem o Fitness+, serviço com aulas de condicionamento físico que ganhou um novo aplicativo chamado Fitness. Basicamente, ele funciona como um Freeletics da vida para você receber treinos personalizados e visualizar vídeos com dicas, exercícios, danças e outras sugestões de atividade física. Lembrando que o Fitness+ ainda não está disponível no Brasil.

O iOS 14.3 também marca a chegada do formato ProRAW, que combina as tecnologias Deep Fusion, Modo Noite, Modo Retrato e Smart HDR para entregar fotografias em altíssima definição, podendo alterar todos os dados capturados pelo sensor fotográfico do celular. A ferramenta é exclusiva para captura feita com as câmeras dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max, mas a edição das imagens pode ser feita em qualquer dispositivo rodando o iOS 14.3, iPad OS 14.3 e Macs com Big Sur 11.1 através do app Fotos.

Outras novidades incluem o recurso Cardio Fitness no watchOS 7.2, que mede a quantidade máxima de oxigênio consumida durante um exercício físico, e suporte para os recém-anunciados fones de ouvido AirPods Max.

Neste link temos uma lista com todos os aparelhos compatíveis com as versões mais recentes dos sistemas operacionais da Apple. Veja abaixo o que há de novo no iOS 14.3. A maioria das novidades também se aplica ao iPadOS 14.3, watchOS 7.2 e Big Sur 11.1:

Apple Fitness+

AirPods Max

Fotos

Privacidade

Apple TV

Clipes de Apps

Saúde

Tempo

Safari

O iOS 14.3 também corrige os seguintes problemas:

Sair da versão mobile