Cornetas tocando, luas sangrentas, mares de fogo, gatos e cães se dando bem e o Windows 7 rodando em um Apple iPad já no dia em que ele for lançado. É assim que o universo vai acabar, meus caros, e a culpa é da Citrix:

Acontece que a tela de 9,7 polegadas do iPad, com resolução de tela de 1024×768, funciona muito bem com um VDI XenDesktop completo. Programas para Windows rodam sem modificações e com segurança no data center, e até roda mais de um programa de uma vez.

As restrições do iPhone quanto ao tamanho da tela e o teclado pequeno foram superados com o iPad. O iPad parece ser um dispositivo para consumidores finais ideal, que pode dar aos usuários o poder de serem produtivos não importa onde estejam, e o [setor de] TI será capaz de prover, com segurança, áreas de trabalho virtuais e programas hospedados em [servidores de] empresas sem preocupações.

Estas são as palavras deliciosas de Chris Fleck, vice-presidente da Citrix, empresa de virtualização e software remoto. E o que você vê acima é o Windows 7 rodando no simulador do iPad SDK, graças ao Citrix Receiver e o XenDesktop 4 — "rodando" quer dizer que ele é executado em um servidor e exibido remotamente no iPad, em resolução fullscreen.

Fleck parece entusiasmado no blog dele, e diz que o programa estará pronto para o lançamento do JesusTablet da Apple. Pessoalmente, mal posso esperar que mais programas de desktop remoto sejam adaptados para o iPad. [Citrix via PC World]