Já faz um tempo que as especulações, rumores e alguns vazamentos sobre o iPhone 14 começaram a circular na internet. Confira as informações mais recentes que temos a respeito do novo celular da Apple.

Data de lançamento

Informações mais recentes apontam que o dispositivo deve ser lançado na primeira quinzena de setembro, seguindo o mesmo exemplo do iPhone 13, lançado em 14 de setembro de 2021 e com pré-vendas iniciadas na mesma semana.

O que fortalece ainda mais esse rumores é que a Apple tem previsão de abrir eventos de lançamento de produtos em 06 ou 13, dias apontados como possíveis datas de lançamento do novo iPhone.

Always on display

A Worldwide Developers Conference (WWDC) começa a partir da próxima segunda-feira, 6, e deve trazer o lançamento oficial do iOS 16. Dentre os recursos que o novo sistema operacional deve levar para os iPhones 14 está o “always on display”.

Na tela de bloqueio, o dispositivo irá reduzir a taxa de atualização até 1 Hz, de modo que a tela possa exibir informações de forma semelhante com a que ocorre em um smartwatch. Dessa forma, a tela de bloqueio estará sempre ativa

As informações são do colunista da Bloomberg, Mark Gurman, que também afirmou que a intenção da Apple era incluir o “always on display” já nos iPhones 13, inclusive adotando a tecnologia LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura) nas telas dos celulares, o que permitiria o suporte para display sempre ativo.

Design

Mais um suposto vídeo promocional da Apple vazou mostrando o que parece ser o visual do iPhone 14. O vídeo, que é uma propaganda do Apple Pay para o público tailandês, vai de encontro a diversas informações vazadas sobre o novo dispositivo e em determinado momento mostra o dispositivo sem o “notch”.

O “notch” é aquele entalhe na parte superior da tela que abriga os sensores e câmera frontal do dispositivo. Ele apareceu pela primeira vez nos iPhones da linha X e chegaram até os MacBooks, mas um desejo dos fãs de ter um maior aproveitamento de tela e aberturas menores para câmera e sensores, como já acontece em smartphones de outras marcas, parece que finalmente será atendido.

Outra informação ainda não confirmada aponta que a versão com aberturas menores na tela será apenas para as versões Pro e Pro Max do iPhone 14. Então pode ser que os usuários que optem pelo modelo mais básico do smartphone ainda tenha um notch gigante no topo da tela.

Assine a newsletter do Gizmodo