Sem muito alarde, a Apple anunciou a Smart Battery Case para o iPhone 6 e iPhone 6S. O case, que custa US$ 100 (ainda não está à venda no Brasil), vai fornecer a seu smartphone até 25 horas a mais de duração de bateria.

O case foi projetado e produzido pela Apple especificamente para os iPhones de 4,7 polegadas. Ele é envolto em um silicone suave, o que provavelmente significa que é mais aderente do que modelos de alumínio e vidro. Por dentro, um acabamento em microfibra para não arranhar o aparelho. Ela foi pensada de um jeito que seja fácil colocar ou tirar o iPhone, e funciona com o Lightning Dock oficial da Apple. A protuberância do case provavelmente é a bateria posicionada na parte central da capinha.

Em relação à bateria, a Apple diz que ela garante a seu iPhone “tempo de conversação de até 25 horas, uso de internet de até 18 horas em LTE, e até mais reprodução de áudio e vídeo.” O status da bateria do case é mostrado na tela de bloqueio e na central de notificações para você ficar sabendo quanto ainda tem disponível. [Apple via Pocket Lint]