
Apple lançará novos óculos inteligentes e headsets XR; veja quando
Após lançar o Vision Pro, a Apple está planejando apresentar novos modelos de headset e óculos inteligentes ao longo dos próximos anos. A empresa deve apostar em modelos leves, discretos, estilosos e também em headsets de realidade mista.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a gigante de Cupertino deve lançar pelo menos quatro dispositivos do gênero nos próximos cinco anos. Isso porque a empresa deve apresentar um concorrente dos Ray-Ban, da Meta. De acordo com Kuo, os produtos terão recursos de câmera, gravação de vídeo, alto-falantes, interface de usuário controlada por voz e recursos de inteligência artificial (IA).
As informações compartilhadas pelo analista revelam que a produção em massa deve começar durante o segundo trimestre de 2027 — e a expectativa da Apple é bastante ambiciosa. A companhia pretende vender entre 3 e 4 milhões de unidades dos óculos inteligentes antes do início de 2028.
Além disso, a “maçã” quer lançar um óculos de realidade estendida (XR) com telas construídas em cristal líquido em silício, controles de voz e gestos. A produção em massa das unidades está prevista para o segundo trimestre de 2028 e as vendas muito provavelmente também serão iniciadas no mesmo ano.
Apple não prepara apenas óculos inteligentes
Kuo também mencionou o headset Vision Air, que, como o nome sugere, será focado em preço mais acessível. O produto já está em desenvolvimento há bastante tempo e, espera-se, que ele tenha uma maior adesão entre os entusiastas da marca e consumidores de produtos de tecnologia.
Já o Vision Pro deve receber uma versão atualizada com o chip M5 ainda este ano. Trata-se na verdade da primeira geração com um upgrade do chip e sem grandes mudanças visuais ou em outros componentes internos.
Além disso, a segunda geração do headset também deve ter a fabricação em massa iniciada em algum momento em 2028. A expectativa é de que ela tenha a correção de alguns problemas de design e seja um pouco mais ergonômica que sua primeira versão — que é conhecida por não ser muito confortável de usar.