_Eletrônicos

Apple: “Nenhuma pessoa sensata” deve acreditar no nosso marketing

Apesar de todo novo produto Apple ser examinado minuciosamente por um exército de advogados maliciosos, reclamar das declarações da Apple sobre a velocidade do iPhone 3G provavelmente é fazer algo certo....a menos que você perceba que a própria Apple já não espera que você acredite neles. Após uma querela judicial feita por William Gillis, um senhor de 70 anos de idade, sobre a declaração de “o dobro da velocidade pela metade do preço” encontrada numa propaganda do iPhone 3G, a Apple deu uma resposta de 9 páginas e 32 pontos – sendo que um dos parágrafos incluía esta declaração extremamente dura, porém muito verídica:

 

As reivindicações do querelante, e as de mesmo gênero de outrem, são excluídas devido ao fato de que as declarações enganosas em questão eram tais que nenhuma pessoa sensata na posição de Querelante poderia se basear em ou interpretar mal as declarações da Apple como pretensões de fato.

 

Eu outras palavras, já que o juridiquês é cansativo e pouco explicativo, se você acredita no que a Apple diz em um anúncio da Apple, você não é uma pessoa sensata. Bom, este ponto está ficando cada vez mais claro, não é? [Documento legal (PDF) via Wired]

Sair da versão mobile