_Apple

Apple explica o que significa as letras nos nomes dos novos iPhones: nada

As atualizações incrementais dos smartphones da Apple sempre ganham alguma letra no nome. Geralmente é o “S”, mas já tivemos um iPhone 5C, SE e agora temos um iPhone XR. O que os nomes significam, afinal? • Apple finalmente anuncia data em que deve falar sobre novos iPads e novos MacBooks • iPad ganhará versão […]

As atualizações incrementais dos smartphones da Apple sempre ganham alguma letra no nome. Geralmente é o “S”, mas já tivemos um iPhone 5C, SE e agora temos um iPhone XR. O que os nomes significam, afinal?

• Apple finalmente anuncia data em que deve falar sobre novos iPads e novos MacBooks
• iPad ganhará versão completa do Adobe Photoshop no ano que vem

O “S” apareceu pela primeira vez em 2009, no iPhone 3GS; naquela época, a letra era um acrônimo para “speed” (velocidade). Já para o 4S, a letra veio para destacar a “Siri”, assistente pessoal da Apple que fazia sua estreia.

A partir do iPhone 5S e 5C, as explicações pararam. Informalmente, meio que convencionou-se que o “S” significava pequenas melhorias comparadas ao modelo anterior, mas isso não é uma explicação oficial. Somente o iPhone SE ganhou a honra por ser uma “Special Edition” (edição especial).

No iPhone X, a Apple decidiu adotar números romanos e, por isso, o “X” lê-se “dez”.

Nesta nova geração, o que significam os nomes iPhone Xs e XR? Bem, segundo Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, não significam nada. Na real, a explicação dele é meio furada.

Em entrevista ao Engadget, Schiller disse que “adora carros e coisas rápidas, e ‘R’ e ‘S’ são letras utilizadas para denotar carros esportivos que são bem mais especiais”. Como lembra o pessoal do Verge, a Porsche curte colocar letras nos nomes de seus modelos, bem como a Mercedes Benz.

Logo você, Apple, tão detalhista. Esperava mais.

[Engadget, Verge]

Imagem do topo: Alex Cranz/Gizmodo

Sair da versão mobile