_Apple

Após três anos e meio, Apple atualiza iPad Air e iPad mini; preços começam em R$ 3.499

A Apple decidiu lançar, sem muito alarde, dois novos iPads nesta segunda-feira (18). O site da companhia ficou fora do ar por alguns minutos durante a manhã e, quando voltou, lá estavam os dois novos modelos: um novo iPad Air de 10,5 polegadas e um novo iPad mini. Fazia três anos e meio que esses […]

iPad Air e iPad mini, lado a lado

Apple

A Apple decidiu lançar, sem muito alarde, dois novos iPads nesta segunda-feira (18). O site da companhia ficou fora do ar por alguns minutos durante a manhã e, quando voltou, lá estavam os dois novos modelos: um novo iPad Air de 10,5 polegadas e um novo iPad mini. Fazia três anos e meio que esses modelos não recebiam um upgrade.

Ambos ganharam compatibilidade com o Apple Pencil de 1ª geração e usam o chip A12 Bionic, o mesmo dos iPhones XR e XS.

O iPad Air está maiorzinho: a tela que era de 9,7 polegadas agora tem 10,5 polegadas. A companhia destaca que ele é superfino (6.1 mm) e pesa 453 gramas. O tablet tem tela Retina e bateria que “dura até 10 horas”. Completam as especificações a câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 7 megapixels.

A Apple diz que o modelo teve melhoria de 70% na performance e duas vezes mais capacidade gráfica, mas não deixa claro qual é o parâmetro de comparação – supomos que seja em comparação à geração anterior.

Já o iPad Mini, que tem tela de 7,9 polegadas e resolução Retina – a maior densidade de pixels entre todos os modelos – se beneficia do chip A12 com “três vezes mais performance e nove vezes mais capacidade gráfica”.

Ainda não há uma data específica para o lançamento no Brasil, mas os novos produtos já aparecem no site brasileiro, com os preços altos de sempre:

Preços iPad mini

Preços iPad Air

A companhia tem um evento marcado para a próxima segunda-feira, 25 de março, mas não deve falar de produtos de hardware – a expectativa é para o lançamento de seu serviço de streaming de vídeo.

Sair da versão mobile