_Apple

Apple One: empresa estuda oferecer pacotes com seus serviços de assinatura

Uma nova reportagem fortalece a ideia de que a Apple pretende oferecer um combo de produtos para reduzir o preço de serviços como Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade e Apple News+.

Logotipo da Apple. Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Rumores sobre um pacotão de serviços da Apple rondam há alguns meses. Agora, uma nova reportagem fortalece a ideia de que a companhia pretende oferecer um combo de produtos para reduzir o preço de serviços como Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade e Apple News+.

A informação é da Bloomberg, que afirma que o pacote está sendo chamado internamente “Apple One”. Talvez esse ainda não seja o nome final do produto, que deve aparecer oficialmente em outubro, junto com o lançamento da nova geração de iPhones.

Aparentemente a companhia está planejando mais de um plano, segundo fontes que estão envolvidas com o produto mas preferiram não se identificar.

Um plano básico incluiria Apple Music e Apple TV+, dois dos serviços que podem ser considerados mais “essenciais”. Uma variação mais cara incluiria ainda o Apple Arcade. Um terceiro plano teria os três serviços mais o Apple News+ e, por fim, uma quarta opção que incluiria todos os benefícios anteriores e espaço extra no iCloud.

Essas combinações ainda podem mudar, mas a ideia da Apple seria oferecer opções distintas com descontos diferenciados para atrair mais usuários para os seus serviços de assinatura, que trazem receita recorrente para a companhia.

De acordo com a Bloomberg, os pacotes miram nas famílias. Ou seja, é bastante provável que a assinatura possa ser compartilhada com até seis pessoas. Os descontos poderiam variar de US$ 2 a US$ 5 por mês, dependendo do pacote escolhido – hoje, assinar todos os principais serviços mais o melhor plano de armazenamento no iCloud custa US$ 45 por mês; no Brasil esse valor chega a R$ 79,60 (com iCloud, sem Apple News+) ou R$ 44,70 (sem iCloud e Apple News+).

Parece que a Apple também estuda oferecer um pacote voltado para aulas de exercícios físicos e vida fitness que poderia ser utilizado no iPhone, iPad e Apple TV. Esse conteúdo seria disponibilizado junto com o pacote mais caro, trazendo conteúdos de marcas como Nike e Peloton.

Por fim, a companhia também estaria estudando oferecer alguns serviços de assinatura como brindes em produtos de hardware. Quem comprasse uma Apple TV poderia ganhar um ano grátis do Apple Arcade, por exemplo. A companhia já fez isso com o Apple TV+ – quem comprou novos dispositivos da marca ganhou um ano de assinatura. É uma maneira de fazer os fãs da marca conhecerem os produtos e tentar fideliza-los a longo prazo.

Informações sobre um pacotão da Apple já têm aparecido há algum tempo e parece ser questão de tempo até que essa opção chegue. Outubro é logo ali.

Sair da versão mobile