_Apple

A Apple quer fazer um pacotão de assinatura incluindo notícias, streaming de vídeo e música

Segundo relatos, a Apple estaria considerando reunir o Apple News+, Apple TV+ e o Apple Music em um único pacote de assinatura.

Unsplash

Nos últimos anos, a Apple vem aumentando sua carteira de ofertas de serviços. Agora parece que a empresa percebeu que é hora de juntar tudo em um único pacote de assinatura, segundo relatos da Bloomberg.

Esse pacote incluiria inicialmente notícias, TV e música, mas com o tempo também poderá oferecer armazenamento no iCoud e algum tipo de oferta para o Apple Card. O The Verge observa que é possível ainda que a empresa decida incluir hardware no pacote, considerando que ela já tem o iPhone Upgrade Program, que cobra uma taxa mensal para os consumidores poderem pegar uma versão atualizada do celular a cada ano.

Conforme analisa a Bloomberg, um ponto de destaque na nova iniciativa seria o Apple News+. Atualmente, os assinantes do serviço pagam US$ 10 por mês para ter acesso a uma série de revistas e jornais. Antes de ser lançado, muitos veículos demonstraram preocupação em parte de seus leitores cancelarem a assinatura para aderirem à oferta da Apple, que renderia um valor menor do que a assinatura direta.

Ao agregar o News+ em outro pacote, é muito provável que os produtores de conteúdo ganhariam ainda menos, considerando que o custo da assinatura seria ainda mais baixo. Por outro lado, um pacote desses poderia aumentar o número de leitores. Talvez você não esteja disposto a pagar por uma assinatura de jornal, mas se interessaria em ler se estivesse incluso no seu pacote de streaming de vídeo e música.

Apesar de ainda ser uma especulação, um movimento como esse não seria grande surpresa para o mercado. A Amazon apostou nesse modelo com o Prime e tem sido bem-sucedida, fidelizando usuários em diferentes plataformas concorrentes ao mesmo tempo, de streaming de vídeo a marketplace.

Além disso, conforme apontado pelo Verge, a estratégia da Apple com seus serviços também parece focar em crescimento em vez de lucro. Entre as iniciativas adotadas para popularizar suas plataformas, estão a oferta de um ano gratuito de assinatura para a Apple TV+ aos usuários que adquirirem novos produtos, e pacotes da TV+ com Apple Music para estudantes.

Sair da versão mobile