_Apple

Apple pode anunciar novo iPhone e iPad Mini no dia 12 de setembro (Atualizado)

O iMore diz que a Apple anunciará o novo iPhone e um iPad Mini no dia 12 de setembro, com lançamento já no dia 21 do mesmo mês. O anúncio relativamente precoce faria sentido; a Apple tem repetido insistentemente que os rumores sobre a próxima geração do iPhone foram o motivo da diminuição de vendas […]

Novo iPhone: 12 de setembro?

O iMore diz que a Apple anunciará o novo iPhone e um iPad Mini no dia 12 de setembro, com lançamento já no dia 21 do mesmo mês.

O anúncio relativamente precoce faria sentido; a Apple tem repetido insistentemente que os rumores sobre a próxima geração do iPhone foram o motivo da diminuição de vendas do smartphone no último trimestre, logo, quanto antes ela chegar às prateleiras, melhor. Os principais rumores dizem respeito a uma tela mais esticada de 4″ e um conector menor. Detalhes de componentes vazados surgiram a partir de aparelhos contrabandeados, passando por partes vazadas e unidades prontas feitas com essas partes. Se tudo isso se confirmar como verdadeiro, o novo iPhone já está rodando por aí faz algum tempo.

Vale notar, ainda, que o iMore acertou a data do anúncio do iPad deste ano com quase um mês de antecedência.

A lista completa de anúncios inclui o novo iPhone, o iPad Mini, um novo iPod nano e muito provavelmente a versão final do iOS 6. O iMore também ouviu de suas fontes que o iPad Mini será uma versão de 7-vírgula-alguma coisa-polegadas do atual iPad, e que o novo iPhone terá uma tela de 4″ com proporção 16:9.

Já ouvimos por aí várias e várias e várias vezes que um iPad Mini está chegando e ele faz sentido. Não apenas porque colocaria a Apple para brigar em um campo de batalha onde o Kindle Fire e o Nexus 7, do Google, está na dianteira, mas porque o tamanho permitiria a manutenção da mesma proporção para apps que já existem, bem como uma interface de usuário utilizável.

Então! Sete semanas e contando. Não é muito tempo, certo? [iMore]

Atualização: o AllThingsD diz ter confirmado a informação dada pelo iMore de que a Apple planeja um evento para a semana do dia 12 de setembro. O foco da apresentação ainda está pendente, mas tudo aponta para o iPhone.

Sair da versão mobile