_

Apple poderá usar processadores da AMD

A Apple tem usado processadores da Intel desde 2006, e as coisas têm ido bem desde então. Mas, de acordo com a AppleInsider, executivos de alto escalão da Apple estão em discussões com a AMD para adotar outra tecnologia de processadores.

A Apple tem usado processadores da Intel desde 2006, e as coisas têm ido bem desde então. Mas, de acordo com a AppleInsider, executivos de alto escalão da Apple estão em discussões com a AMD para adotar outra tecnologia de processadores.

Na verdade, a Apple não ficou só no papo: eles já estão testando chipsets da AMD em seus laboratórios.

Como isso pode estar acontecendo? Especialmente quando os chips da Intel têm desempenho bem melhor que os da AMD. Há algum tempo, a Digitimes disse que a Apple estava irritada com a Intel devido à falta de chips que forçou os MacBooks Pro a serem lançados com Core i5 e i7 depois do previsto. Além disso, a Apple agora vai colocar a placa de vídeo integrada da Intel nos MacBooks Pro, depois de disputas entre a Intel e a nVidia. A AMD, ansiosa para fazer negócio, pode tratar a Apple como cliente preferencial e fornecer produtos mais baratos e placas de vídeo da ATI (já que a AMD é dona da ATI).

Mas — e isso é apenas um palpite — enquanto o raciocínio da AppleInsider soa bastante crível, a ideia de que a Apple vai mudar para a AMD não soa bem. Pode ser que estas discussões sejam nada mais que uma ameaça, para criar poder de barganha e obter melhor tratamento da Intel. E, se a ameaça não der certo, a Apple já teria na AMD um plano B. [AppleInsider]

Sair da versão mobile