
Apple prepara grande mudança nas telas dos iPhones 18 e 19
O iPhone 17 ainda está há alguns meses de seu lançamento, mas alguns vazamentos já revelaram que a Apple deve promover uma mudança significativa no design traseiro dos aparelhos. Porém, nos modelos seguintes, a gigante de Cupertino está preparando mudanças significativas nas telas dos iPhones 18 e 19.
O informante Digital Chat Station informou através de seu perfil no Weibo que, em 2026, o iPhone terá como principal mudança o sensor de FaceID posicionado sob a tela. Essa atualização deve ser o início de uma grande reformulação do painel frontal dos dispositivos da marca que deve ser concluído no ano seguinte com outra grande alteração.
O leaker afirma que, em 2027, a marca apresentará seu primeiro smartphone sem recortes na tela. Isso porque a empresa pretende também instalar a câmera frontal sob o display. A informação corrobora com um relatório recente da Mark Gurman, da Bloomberg. Além disso, ele afirma que no futuro o smartphone terá construção com estrutura quase toda de vidro.
Novidades além das telas de iPhones
Além do design, a Apple está preocupada em trazer atualizações também na parte de software. No momento, a principal prioridade da empresa é entregar os recursos do Apple Intelligence prometidos no WWDC do ano passado. Entretanto, ainda não foram entregues aos usuários.
Vale lembrar que a Apple adiou para o ano que vem a versão reformulada da Siri, uma das grandes atualizações que chegariam ao iPhone 16 neste ano. Isso é internamente uma situação bastante embaraçosa. Isso porque, quando a assistente alimentada por IA foi apresentada, ainda não havia nenhuma versão funcional sendo testada pelos funcionários.
Recentemente, o CEO Tim Cook afirmou que a empresa precisa de mais tempo para finalizar a nova versão da assistente. Porém, a declaração não foi suficiente para acalmar os investidores da gigante da tecnologia, desapontados com a promessa não cumprida.
LEIA TAMBÉM:
“Star Wars Battlefront 2” quebra recorde de jogadores simultâneos no Steam
iCloud+ e Apple One ficam caros no Brasil; confira novos preços