Os camaradas do iFixit, como sempre, correram atrás do novo lançamento da Apple (neste caso, o MacBook Air), mas descobriram que a Maçã realmente não quer ninguém futricando no seu brinquedo novo. Ele é cheio de peças proprietárias — até mesmo os parafusos.

Eis os melhores momentos do desmonte, segundo o iFixit:



* A porta estilo flip foi abandonada, assim como o sensor de infravermelho e o LED de sleep. Em troca, o novo modelo consegue ter uma porta USB 2.0 extra na sua borda direita. 

* A Apple aparentemente não quer que você entre nessa coisa. Eles decidiram usar parafusos de segurança Torx proprietários de cinco pontas para afixar a estrutura inferior. Na parte de dentro, o Air se segura com parafusos Torx T5 e T8 de 6 pontas, mais normais. 

* A bateria é composta de seis células individuais de lítio-polímero, que se combinam para formar uma bateria de 35 Watts-hora. 

* O novo MacBook Air usa o mesmo chip Broadcom BCM943224 para Wi-Fi e Bluetooth encontrado na linha atual de MacBook Pros, mas com formato diferente. 

* A parte de baixo do trackpad tem um chip Broadcom BCM5976A0K, provavelmente responsável pelas capacidades multitoque dele. 

* O MacBook Air de 11.6" tem uma resolução de 1366×768. Isso significa uma tela com mais pixels e notavelmente mais "wide" do que aresolução de 1280×800 do modelo anterior do Air. Outra melhoria bem-vinda é a maior rigidez na montagem da tela. 

Como de costume, você encontra mais imagens das entranhas ensanguentadas e horríveis do MacBook Air n iFixit, junto com uma descrição passo a passo da desmontagem. [iFixit]