A Apple registrou dois números de modelo para novos modelos de iPad no banco de dados da Comissão Econômica Eurasiana (EEC), segundo a Apple Insider. Eles estão listados como A2200 e A2232. Eles sucedem outras cinco entradas anteriores feitas pela empresa este ano (A2197, A2228, A2068, A2198 e A2230).

Pouco se sabe sobre os novos modelos revelados nos arquivos além de que eles serão lançados com o iPadOS 13. Isso indica que estão programados para lançamento este ano e reforça informações anteriores de que a Apple planejava aumentar a produção para lançamentos no segundo semestre.

O Apple Insider especula que os dois novos registros são para um iPad de 10,2 polegadas que, segundo rumores, seria uma atualização do modelo de entrada de 9,7 polegadas, que custa US$ 329. (É possível que algumas dessas polegadas adicionais cheguem na forma de molduras reduzidas em vez de aumentar as dimensões.)

Diz a Apple Insider:

Os registros no EEC são legalmente exigidos para que qualquer dispositivo seja vendido com elementos relacionados à criptografia em países como Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão. Eles não detalham informações específicas, mas mostram que algo novo está a caminho.

Um segundo registro foi visto no EEC ao mesmo tempo, mas apresentava números de modelos Mac existentes. Esta é provavelmente uma exigência legal, uma vez que é provável que esses modelos sejam lançados com o macOS Catalina no segundo semestre.

Como o Tom’s Hardware observou, a Apple também deve lançar novas versões do iPad Pro, já que o anúncio do iPadOS em junho deste ano definiu um cronograma conveniente para uma atualização. A Apple apresentou pelo menos um novo modelo do iPad Pro a cada ano desde seu lançamento em 2015, incluindo a linha de terceira geração lançada em outubro de 2018. O iPad básico também está programado para ter novidades, já que seu processador é o mesmo de três anos atrás.

[Apple Insider]