_Tecnologia

Apple relembra Steve Jobs, um ano após sua morte, com tributo em vídeo

Hoje faz um ano que Steve Jobs faleceu. Por isso, a Apple presta suas homenagens a ele, com um vídeo na página inicial da Apple.com. O vídeo começa com a citação de Wayne Gretzky – “eu vou até onde o puck vai estar, não para onde ele esteve” – e relembra alguns dos momentos mais […]

Hoje faz um ano que Steve Jobs faleceu. Por isso, a Apple presta suas homenagens a ele, com um vídeo na página inicial da Apple.com.

O vídeo começa com a citação de Wayne Gretzky – “eu vou até onde o puck vai estar, não para onde ele esteve” – e relembra alguns dos momentos mais interessantes da empresa, com Jobs anunciando pela primeira vez o iMac, iPod e iPhone.

[youtube 4tKvJyp6lGQ 640 360]

Tim Cook também postou uma carta, que surge após o vídeo, refletindo sobre a vida de Steve e o ano da Apple sem ele. A íntegra da carta segue abaixo.

É um bom momento para conhecer (ou relembrar) a vida de Steve Jobs. Também é um lembrete de que, como Steve Jobs sempre ensinou, tecnologia sozinha não é o bastante. [Apple]

Uma mensagem de Tim Cook, CEO da Apple.

A morte de Steve há um ano foi uma época triste e difícil para todos nós. Espero que hoje, todos reflitam sobre sua vida extraordinária e as muitas formas como ele tornou o mundo um lugar melhor.

Um dos maiores presentes que Steve deu ao mundo é a Apple. Nenhuma outra empresa inspirou tanta criatividade nem colocou padrões tão altos para si própria. Nossos valores se originaram de Steve, e seu espírito será para sempre a base da Apple. Compartilhamos o enorme privilégio e responsabilidade de levar seu legado para o futuro.

Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, entregando produtos que nossos clientes amam, e inventando produtos novos que vão encantá-los no futuro. Isto é um tributo maravilhoso à memória de Steve e a tudo que ele representava.

Tim

Sair da versão mobile