_Aplicativos

Apple remove nota de suporte a antivírus e reitera proteção interna do OS X

Como vimos ontem, as acusações da BBC, Washington Post e Cnet sobre a Apple estar tentando “sorrateiramente” recomendar software antivírus eram falsas: uma rápida verificação dos fatos mostrou que era apenas uma atualização de uma nota antiga. Agora, a Apple removeu os artigos por completo.

Em um comunicado a estes meios de comunicação, a Apple diz:

O Mac é projetado direto da fábrica com tecnologias embutidas que fornecem proteção contra softwares maliciosos e ameaças à segurança.

Parece que a Apple pensou duas vezes sobre toda esta situação antivírus e considerou o artigo ser algo inteiramente obsoleto, ficando assim em harmonia com o seu comercial na TV sobre “Vírus” PC e Mac.

A racionalização deles é de que a arquitetura Unix e as políticas de segurança do Mac OS X o tornam inerentemente mais seguros que as suas contrapartes Windows (apesar de não ser à prova de balas), não precisando assim de proteção antivírus tão necessária nos PCs. [CNET and BBC]

[É engraçado como a Cnet também silenciosamente editou o seu artigo anterior para fazê-lo soar mais brando do que era antes e agora evita chamá-lo de um equívoco, ao passo que a BBC tenta encobrir a situação toda sem diretamente reconhecer o seu erro – o que está tristemente tornando-se a norma no que antes era o mais sério e preciso meio de notícias do mundo.]

Sair da versão mobile