_Apple

Apple resolve bug do ano 1970, mas só vai liberar correção para todos em março

A versão beta mais recente do iOS 9.3 impede que o usuário mude a data do sistema para antes de 31 de dezembro de 2000.

O bug do ano 1970 é uma irritante falha de software que trava qualquer iPhone quando você muda a data do sistema para maio de 1970 ou antes. A Apple prometeu resolver essa falha, e vai fazer isso na próxima versão do iOS.

>>> Apple volta atrás e lança atualização que corrige erro 53

A versão beta mais recente do iOS 9.3 já está disponível para desenvolvedores e testadores. Ela não corrige de vez o bug: na verdade, ela apenas impede que o usuário mude a data do sistema para antes de 31 de dezembro de 2000.

A versão final do iOS 9.3 só deve ser liberada em março, provavelmente próximo ao evento da Apple no dia 15.

O bug afeta iPhones, iPads e iPods Touch com processador de 64 bits rodando iOS 8 ou superior. (Trata-se do iPhone 5S/6/6 Plus/6s/6s Plus, iPad Air 1 e 2, iPad Mini 2 e 3, mais o iPod touch de sexta geração.) Todos eles podem ser atualizados para o iOS 9.3.

A Apple ainda não disse oficialmente o que causa o problema, mas isto provavelmente está ligado ao horário Unix. O iOS exibe o tempo contando a quantidade de segundos desde o início da era Unix (1/1/1970). Se você redefine o iPhone para 1970, algumas datas se tornam números negativos, o que provoca travamentos.

[Macrumors]

Foto por fielperson/pixabay

Sair da versão mobile