Os novos modelos de iPhone, Xs e Xs Max, não estão vendendo tão bem quanto a Apple esperava, e, por isso, a empresa decidiu retomar a produção do antigo iPhone X, segundo informa o Wall Street Journal. Mais especificamente, para alcançar os termos de um acordo que a companhia tem com a Samsung.

• Esta capinha deixa o Apple Watch com cara de iPod da velha guarda 
• Vídeo mostra que o novo iPad Pro entorta com muita facilidade

De acordo com o jornal norte-americano, Apple e Samsung fizeram um acordo para a compra de uma certa quantidade de telas OLED. Os modelos deste ano, Xs e Xs Max, vieram com telas OLED, mas, devido às vendas abaixo do esperado, a empresa de maçã terá que recorrer ao iPhone X para comercializar todas as telas e alcançar os termos previstos em seu acerto com a Samsung.

O Verge aponta que o iPhone X seria mais barato de se produzir que o Xs e o Xs Max, já que teria componentes e equipamentos de fabricação mais baratos. O site ainda diz que a notícia sobre a retomada das vendas do iPhone X, que havia parado de ser comercializado em lojas da Apple com a chegada do Xs, vem em meio a outras informações de que a Apple estaria diminuindo a produção de seus três novos modelos de smartphone justamente pela demanda menor que o projetado.

O modelo que estaria tendo mais dificuldades seria o iPhone XR, o mais barato dos três, mas ainda mais caro que o iPhone 8, lançado em 2017. O aparelho, aliás, fracassou significativamente no Japão, onde, segundo o Wall Street Journal, a Apple se movimenta para oferecer promoções no dispositivo por meio de operadoras locais. Não há informações sobre o mesmo sendo feito em outras regiões do mundo.

[Wall Street Journal via The Verge]