A Apple divulgou um posicionamento oficial sobre o show do horrores nos Mapas do iOS 6, dizendo que é só o começo – ele vai melhorar à medida que for usado. Hmm…

Eis o texto completo, enviado ao AllThingsD:

Consumidores ao redor do mundo estão atualizando para o iOS 6, com mais de 200 novos recursos incluindo o Apple Maps, nosso primeiro serviço de mapas. Estamos entusiasmados em oferecer este serviço com recursos inovadores como Flyover, navegação curva-a-curva e integração à Siri. Lançamos este novo serviço de mapas sabendo que é uma iniciativa enorme, e estamos apenas começando. O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas o usarem, melhor ele vai ficar. Agradecemos todo o feedback dos clientes, e estamos trabalhando duro para tornar sua experiência ainda melhor.

O posicionamento é algo típico de relações públicas, mas parece que a Apple levou a enxurrada de críticas bem a sério: fontes dizem ao AllThingsD que a equipe responsável pelo app de Mapas está “em confinamento” para consertá-lo.

Eles sabem que este é um dos piores produtos oferecidos pela Apple desde a decepção do MobileMe, mas o pronunciamento é o máximo que veremos da empresa em admitir que o Apple Maps começou muito mal. [AllThingsD]