Todo mundo, incluindo a Apple, sabe que o próximo passo lógico da evolução da Apple TV é colocar aquela tecnologia dentro de uma TV, e não em uma caixinha fora dela. Seria como as fabricantes coreanas colocando o Netflix nas TVs delas. Mas a Apple não quer.

Assim disse Tim Cook, o cê-ô-ô:

Hoje, o modelo de mercado para a Apple TV é bem difícil. Porque aparentemente este modelo nos leva a uma TV. E nós não temos interesse em entrar no mercado de TVs.

Isso deixa a empresa em um limbo estranho, porque eles não querem avançar o negócio, mas também não querem descontinuar o produto.

…há pessoas — e eu sou uma dessas — que usam o Apple TV avidamente, e por isso, porque eles sentem que há algo de bom nesse produto, que nós vamos continuar investindo nisso. Mas atualmente é apenas um hobby.

Infelizmente, nos negócios existe uma mentalidade de que se você não está evoluindo, você está ficando para trás. Se eles não vão continuar inovando e evoluindo a marca Apple TV, talvez fosse melhor que descontinuassem logo, em vez de continuar "dando suporte", mas sem novidades. [Business Insider]