A Apple está ganhando o hábito de exibir seus eventos via livestream: foi assim na WWDC em junho, e será assim hoje. Infelizmente, isso estará restrito a donos de iDevices.

O evento começa às 14h (horário de Brasília), e você pode assistir tudo neste link. Mas há alguns pré-requisitos:

  • Safari 5.1.10 ou posterior para Mac OS X 10.6 ou posterior;
  • Safari no iOS 6.0 ou posterior;
  • Apple TV de segunda ou terceira geração com software 5.0.2 ou posterior (o app já está disponível).

Infelizmente, não é possível acompanhar o livestream através do Windows, Linux, Android ou outro sistema. O vídeo completo estará disponível neste link quando o evento acabar, e depois será colocado no YouTube, na conta oficial da Apple.

No entanto, a Apple está fazendo um “liveblog” do evento neste link, reunindo tweets com a hashtag #AppleLive e publicando algumas fotos do local – basta descer a página:

apple september event livestreaming 4

E o que veremos hoje? Esperamos por novos iPhones: um modelo de 4,7 polegadas e outro de 5,5 polegadas. Também dizem que enfim veremos o relógio de pulso inteligente da Apple, chamado por muitos de iWatch. Alguns rumores dizem até mesmo que veremos novos iPads hoje, mas isso parece meio improvável – eles geralmente aparecem em um evento separado em outubro.

Nós traremos as novidades à medida que forem anunciadas. Fique ligado! [Apple via 9to5Mac]

Atualizado às 13h29

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.