A Apple disponibilizou nesta terça-feira (3) a quarta versão beta dos novos iOS e iPadOS 15.5. Os sistemas estão disponíveis para testes por desenvolvedores, por meio do Apple Developer Center.

Conforme destacou o site MacRumors, essas atualizações são menores que as versões anteriores do iOS 15, trazendo poucas alterações. Para o novo software, são esperadas mudanças no Apple Pay, com a empresa da maçã adicionando opções de solicitação e envio de dinheiro; além de alguns ajustes no iTunes Pass, que costumava estar disponível no aplicativo Carteira.

Quanto ao Apple Classical, um aplicativo dedicado para músicas clássicas, ele é mencionado na atual versão beta, mas ele ainda não está disponível. Porém, ele deve ser lançado em algum momento no futuro próximo.

Apple também liberou o macOS Monterey 12.4

A marca também aproveitou para lançar a quarta versão de testes da atualização para Macs do macOS Monterey 12.4, assim como novos betas para o macOS Big Sur 11.6.6. Também está disponível uma atualização de segurança do macOS Catalina 2022-005.

A Apple explica que o recurso “Controle Universal” nas novas atualizações do iPadOS 15.5 e ‌macOS Monterey‌ 12.4 não é compatível com máquinas que executam o macOS 12.3 ou iPadOS 15.4, o que requer que os usuários façam a atualização para os novos betas.

Além disso, no novo monitor Studio Display, o ‌macOS Monterey‌ 12.4 suporta o novo firmware 15.5 Studio Display, o que melhora a qualidade da webcam dos dispositivos.