_Apple

É oficial: primeira Apple Store brasileira será aberta no Rio de Janeiro

Esta semana, vagas de emprego na Apple Brasil sugeriam que o Brasil receberia uma Apple Store física em breve. Agora a empresa confirma isso ao Globo: eles abrirão sua primeira loja no Rio de Janeiro. Eis a declaração oficial: Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa […]

Apple Store.

Esta semana, vagas de emprego na Apple Brasil sugeriam que o Brasil receberia uma Apple Store física em breve. Agora a empresa confirma isso ao Globo: eles abrirão sua primeira loja no Rio de Janeiro.

Eis a declaração oficial:

Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple para as pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região.

Lojas dedicadas a produtos da Apple já existem faz tempo no Brasil, mas têm algumas diferenças. No Brasil, não temos a Genius Bar, que ajuda clientes a usar e trocar produtos. O suporte para iPhones fica a cargo das operadoras ou da Itautec – se a própria Apple prestar o serviço, ou servir de intermediária, tanto melhor. As revendedoras da Apple não oferecem workshops (!) sobre os produtos da marca, como faz a Apple Store ao redor do mundo. E a própria experiência de visitar uma Apple Store é bem específica, e nenhuma revendedora conseguiu replicá-la por aqui.

Já esperávamos que a primeira Apple Store física estreasse no Rio de Janeiro: as vagas no site da Apple eram especificamente para a cidade. Mas onde exatamente ficará essa Apple Store? E quando que vai vir? A empresa não revela.

Esperamos que a loja seja inaugurada em 2013, provavelmente antes de setembro. Os eventos recentes da Apple costumam destacar novas Apple Stores inauguradas ao redor do mundo, e como a Apple sempre tem um evento em setembro, é razoável esperar que a loja esteja aberta até lá.

E quanto ao local, eu tenho um palpite: o Rio vai ganhar em breve um shopping de luxo, o Village Mall, que deve abrir as portas até o final de novembro. Ele vai trazer algumas marcas ao Brasil pela primeira vez, e não seria surpresa ver a Apple por lá em alguns meses. O Village Mall será a parte de luxo do complexo BarraShopping, na Barra da Tijuca.

Mas nada disso é confirmado: teremos que esperar para saber ao certo quando e onde teremos a Apple Store. Só temos uma certeza: ela está chegando. [O Globo]

Sair da versão mobile